domingo, 8 de março de 2009

Semana de Treinos

Se pudesse definir essa semana, sem dúvida a palavra "calor" seria a mais adequada. Todos os dias a temperatura passou, fácil, dos 34 graus (celsius).

Dois treinos tiveram impacto na semana. Domingo e quarta.

No domingo, conforme foi postado, ter treinado no calor extremo do Riacho equivaleu a uma prova puxada.

Como resultado, só consegui treinar na terça-feira, porque o cansaço decorrente do treino de mais de quatro horas do Riacho Grande e a alta temperatura me deixaram um pouco apreensivo em treinar nas esteiras da Runner, já que o ambiente é muito abafado.

Na terça, o treino de natação foi muito desgastante, com 4 períodos de 5x 100 metros forte. Ao final, nadava com os braços em estado de "dormência", tal o esforço. No spinning, a aula visou força e resistência e não exigiu grande esforço cardiovascular.

Na quarta-feira, o longo de duas horas. Comecei o treino me sentindo mal, como na semana anterior. Mas consegui um bom ritmo nos 40 minutos moderado (na verdade, moderado-forte) e corri forte durante mais 10. No dia seguinte, senti dores na musculatura da perna, decorrente do esforço na última parte do treino.

Isso não impediu um outro bom treino de quinta-feira, de bike-indoor. Foram quarenta minutos de esforço moderado-forte, com cadência baixa.

Na sexta-feira, o longo de 3.600 metros de natação, com palmar e pulbóia foi em ritmo moderado, mas tranquilo. Sem problemas.

Sábado, treino na USP. Tal como semana passada, um bom treino. Depois de duas horas de bike, sai para correr com tranquilidade e, mesmo na parte de maior esforço, consegui desenvolver uma boa corrida.

No domingo, o treino longo de 4 horas de bike com mais 30 minutos de corrida. Um clima um pouco mais ameno que semana passada. A boa novidade desse treino, além de confirmar que a camisa da 2XU é sensacional, foi a alimentação - voltei ao bom e velho gatorade com carbogel e não tive nem problemas com a falta de energia, nem problemas gástricos. Certamente, isso vai ser importante sobre na definição de como vou me alimentar no Iron.

A parte ruim é que voltei a sentir dores do lado esquerdo, no pescoço. Controlei a dor pedalando um pouco fora do clip, mas 90% do treino foi em cima dele. 

Outra coisa é que estou sentindo o pé na bike e na corrida, uma espécie de ardência no peito do pé e nos dedos. Esse processo é recorrente nos longos.

Essa semana, volto a nutricionista e a bike vai para uma manutenção.

Nenhum comentário: