domingo, 1 de março de 2009

Semana de Treino Pós-Carnaval

Depois de um semana praticamente parado, voltei aos treinos na sexta-feira, fazendo um longo de 3.200 metros. Foi uma volta praticamente perfeita, pois a gripe me deixou com dores musculares pelo corpo todo, mas principalmente nas pernas.

Fiz o treino com um bom ritmo e sai da piscina bastante revigorado pelo treino na água e mais confiante para o treino na USP.
Na USP, fiz o treino de transição, com duas horas de bike e uma hora de corrida. Na bike, o treinei sozinho, o que é bom e é ruim: você fica mais focado, mas não tem ninguém para sustentar o ritmo. Na corrida, consegui fazer os últimos vinte minutos mais moderado. Apesar da falta de ritmo, estava mais descansado em função da parada do Carnaval. Tirando isso, os treinos da USP são os mais prazerosos, principalmente porque posso começar muito cedo e as 9:00 o treino está feito.

Hoje, treino no Riacho Grande. Aproveitei para testar o Aerodrink e a camisa da 2XU - como o final de semana foi de muito sol, as condições estavam perfeitas. Em relação ao treino, as 4 horas de bike foram realmente cansativos, principalmente no final - a boa notícia é que foi tive um desgaste mental muito menor que da última vez que pedalei lá. Na corrida, senti o ritmo e, provavelmente, a alimentação durante o treino foi inadequada. Espero, sinceramente, não me sentir assim no Maadman e, principalmente, no Iron.

Sobre os textos, o Aerodrink encaixou firme no clip, mas não consegui usar porque ficou longe do rosto. Para beber água, precisava parar a bike. Sobre a camisa, foi excelente: mesmo com as mangas longas, não tive a sensação de aumento da temperatura e a troca de calor com o ambiente foi perfeita. Fiquei apenas com as mãos muito queimadas - ou uso protetor da próxima vez ou coloco luvas. Mas o tronco ficou bem protegido pelo tecido e, sinceramente, se queimasse as costas como queimei as mãos, sairia de lá direto para o hospital.

Essa semana preciso ajustar as sapatilhas - fico com uma dor muito forte no peito do pé em cima da bike. E isso é preocupante.

Nenhum comentário: