quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

De volta as treinos

Semana passada, a retomada dos treinos visando o Iron em Maio.

Uma coisa eu já notei: não vai ser fácil. Não tem mais day-off e, apesar da intensidade menor essa semana, os treinos são retomados exatamente de onde paramos, sobretudo no final de semana.

Outra coisa o Vinícius introduziu uma nova programação semanal. Vamos a ela:

Segunda-feira, treino na esteira com variação de aclividade. Cerca de 50 minutos. Achei o treino forte, mas suportável, com período de intensidade e recuperação bem dosados. 

Na terça, natação e spinning. A natação, 20 séries de 100 metros, com palmar e pulbóia. Sem problemas. A aula de spinning, como sempre, muito forte, sempre focado no trabalho cardiovascular.  

Na quarta, longo de uma hora e meia de corrida. Um erro bobo na alimentação fez com que não me sentisse bem. Ao chegar em casa, estava desfalecendo de fome e, sempre que isso acontece, a gente faz bobagem - no meu caso, foi uma pizza de atum quase inteira. Depois, o arrependimento...

Na quinta, trabalho de bike indoor, mais ou menos três horas. Novamente, trabalho de força bem dosado. Sem problemas.

Na sexta-feira, natação. 2.400 de fácil a moderado - sexta será sempre o swin day.

No sábado, uma tortura - levantei as 4:30 para andar de bike no Riacho, mas começou a chover as 5:30. Decidi cancelar o treino e ir para a Runner, fazer 1:30 de bike indoor e mais 40 minutos de corrida, mas na esteira. Além do desgaste mental, uma forte desidratação em função do calor. Mas cumpri o treino e fui tomar Açai...muito bom!

Domingo, como ia treinar sozinho, decidi ir para o Riacho Grande. Comecei o pedal as 6:30 da manhã.  Mas fazer 3 horas de bike, sozinho, traz também um desgaste forte - além disso, senti a coxa, mas normal, apenas esforço.

Mas, nessa semana, pretendo mudar treinar no sábado no Riacho e, domingo, ir para a estrada...Vamos ver.... 

Nenhum comentário: