segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Uma opinião de peso...

Cara, estou boquiaberto e nunca hei de boquifecharme. Nem parece que o Vagner está escrevendo isso.
E eu nem deveria escrever o que vou escrever a seguir...
...nem parece que eu sou um lojista.
Ter um Polar 725X, completo, é o sonho de um monte de triatletas.
Mas, sinceramente, acho uma baita besteira. Pura vaidade.
Quando a gente começa a treinar: spinning, corrida a pé, esteira, até acho que um frequencímetro é necessário. Depois de algum tempo o tal do frequencímetro passa a servir de relógio mesmo. Atualmente nem a fita transmissora eu coloco mais.
Tênis é outra coisa interessante. Os Mizuno Creation 9 (nem sei se já tem o 10) custam uma nota preta. Aliás, uma nota não, um monte delas. Já me disseram que os Asics são tão bons quanto ou até melhores. Já elogiaram muito os NewBalance. O que interessa é o conforto. Não fez bolhas - valeu!
Bikes então, humpf, sem discussão. Tem muito triatleta correndo com bikes pesadas, somente com 9 velocidades, até sem clipe, e que dão um trabalho danado para os donos das Carbon.
Como lojista passei a observar meus clientes e consegui ter uma visão muito interessante de tudo isso.
Alguns têm muito dinheiro e só querem produtos "top" - mas não chegam a "lugar nenhum" com seus superequipamentos. Alguns não têm dinheiro e vivem "remendando" seus equipamentos - e conseguem posições de dar inveja.
Bom, como o Vagner disse, nada contra. Quem quiser gastar mais, fique à vontade. Quem não puder gastar muito, também existem boas opções a baixo custo.
Acho que o importante é estar lá, competindo, suando, superando. 
Na minha opinião o que faz a diferença mesmo é a dedicação - o treino. 
Levantar TODO DIA às 5 da manhã para correr nadar ou andar de bike, seguir uma alimentação compatível com os treinamentos, dedicar-se de corpo e alma ao esporte...ser "caxias" ao ponto de não "furar" ou não "roubar" nos treinos - isso realmente transforma o sujeito em um bom triatleta e supera tudo.

(bom, claro que uma Specialized Transition ajuda...rsrsrs)

Nenhum comentário: