terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Semana de Treino

Semana passada foi difícil. Inúmeros problemas mudaram a rotina e fiz alguma improvisão nos treinos

Segunda, a parte mais importante do treino eram tiros de 30 segundos com 30 de trote, durante 20 minutos. Minhas pernas simplesmente estavam como dois blocos de concreto.

Terça-feira, tive que trabalhar e não fui treinar.

 Quarta, sai para treinar as 18:30, mas a chuva me pegou na porta do prédio e tive que voltar. Não passava e, depois de uma hora, me entreguei. Fiquei em casa, super impaciente.

Na quinta, o tempo estava com a mesmissima de terça. Pensei, vou sair as 18:00 para a Runner. Sai...putz, a chuva começou mais cedo! As vezes eu acho que São Pedro tem comigo um problema pessoal!! Desencanei e fui com o guarda-chuva chinês de R$ 5,00. Cheguei ensopado - mas treinei! Só que diz natação e bike, quando esse era o treino de terça!

Na sexta-feira, fiz o treino de quinta. E, no sábado, que era day-off, uma corrida na Runner para compensar a quarta.

No domingo, estava programado um treino de bike, mas Deus descansou nesse dia...e eu, idem.

Mas me recuperei um pouco do meu pessimo estado. Comentei com o Vinícius, que estou me sentido mal, inchado, a musculatura sensível, o intestino parou e parece que não tomo banho e não faço a barba a vários dias.

Entretanto, ao pesar, notei que o peso não se alterou nada e, um pouco mais de intensidade no final da seman (sobretudo sexta e sábado) mudou meu humor e tudo voltou ao normal...quer dizer, só minha impaciência continua alta.

Ai o Coach diz o seguinte....

O que acontece é que você ficou focado nos treinos por muito tempo, teve pouco descanso mental e físico, competiu Pirassununga, então tiramos Dezembro para recarregar as energias. E acredite, você está recarregando. Tenho certeza que já está subindo nas paredes com vontade de começar a treinar forte denovo, certo? Esse é exatamente o ponto. Você precisa dar um passo pra trás, para dar dois pra frente, com isso quando entrarmos na fase mais importante dos treinos pro IMB (Abril e Maio) ainda vai estar ZERADO e MOTIVADO. 

Além de tudo, ainda tem mudança hormonal, pois nos treinos você está em um processo de "quebrança", já na OFF-SEASON, muda pra "construir", isso tira muita energia.
 




Nenhum comentário: