segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Treino da Semana


Nessa semana, um pouco mais do mesmo. De fato, a rotina dos treinos é um pouco modorrenta para quem lê o Blog. Nesse período de treinamento para a Ultra, a rotina é um dos pontos importantes do jogo que vai ser jogado.

As únicas coisas a serem notadas é a melhora do joelho com o trabalho de alongamento e um treininho funcional para a coxa. Deu até para pedalar no rolo sábado pela manhã.

Outra coisa é a natação - como diminuiu os número de dias que tenho que nadar nesse período, faltar em um treino é não fazer 50% da carga semanal. O resultado é que, quando eu cai na piscina para fazer 3 km na sexta-feira, foi como nadar em uma piscina cheia de gelatina. Sai da água cansado...

E domingo, chovendo e garoando, acordei no susto, tomei café correndo e fui a luta no Campo de Marte. Mas esse café não me caiu bem e tive que administrar um estômago cheio e, as vezes, aquela ameaça de dor de barriga.

É verdade que reclamo que é muito solitário, mas tenho certeza que vou sentir falta desse período lá. Não me distraio com música nem tenho lá grande reflexões para fazer ou o que quer que seja. Eu não sei bem explicar o que se passa quando a gente se submete a esse tipo de exercício.

Ninguém espere que o estágio de dor física, cansaço e isolamento seja capaz de construir alguma reflexão existencialista. Pelo menos para mim, correr não é lá muito inspirador....e nem precisa ser.

Eu arrasto o corpo pra cá, arrasto para lá...e assim vou indo.

A única coisa que me vem a cabeça naquele vai e vem eterno nas manhãs de domingo é bastante trivial: o que vou almoçar?

Alguém lembra do Forrest Gump? Sou apaixonado por esse filme.

Depois de correr os EUA de costa a costa, ele subitamente para entre vários seguidores no meio de uma estrada no deserto. Alguns pedem silêncio, esperando que algo extraordinário seja dito.

Mas ele apenas diz: estou muito cansado, quero ir para casa.

Não posso descrever de outra forma, pois é tudo o que sinto.

Na Internet, é possível encontrar alguns trechos sobre corrida que aparecem nesse filme.

Forrest: (voice-over) That day, for no particular reason, I decided to go for a little run. So I ran to the end of the road, and when I got there, I thought maybe I'd run to the end of town. And when I got there, I thought maybe I'd just run across Greenbow County. And I figured since I run this far, maybe I'd just run across the great state of Alabama. And that's what I did I ran clear across Alabama. For no particular reason, I just kept on going. I ran clear to the ocean. And when I got there, I figured since I'd gone this far, I might as well turn around, just keep on going. When I got to another ocean, I figured since I've gone this far, I might as well just turn back, keep right on going. When I got tired, I slept. When I got hungry, I ate. When I had to go, you know, I went.


Newsman: Sir, why are you running?

1st Reporter: Why are you running?

2nd Reporter: Are you doing this for world peace?

3rd Reporter: Are you doing this for women's right?

Newsman: Or for the environment?

Reporter: Or for animals?

3rd Reporter: Or for nuclear arms?

Forrest: (voice-over) They just couldn't believe that somebody would do all that running for no particular reason.

2nd Reporter: Why are you doing this?

Forrest: I just felt like running.

_______________

Forrest: (voice-over) Anyway, like I was saying, I had a lot of company. My Momma always said you got to put the past behind you before you can move on. And I think that's what my running was all about. I had run for three years, two months, fourteen days, and sixteen hours.

__________

Young Man Running: Quiet, quiet! He's gonna say something!
Forrest Gump: [pause] I'm pretty tired... I think I'll go home now.





6 comentários:

elis disse...

oi, vagner!

gostei de seu texto...

é tranquilo pra correr no campo de marte? estou sempre procurando lugares pra conhecer enquanto corro meus longões...

deu uma saudade de Forrest Gump... quando assisti, eu ainda odiava corrida rssss
agora que sou apaixonada por correr, certamente o verei com um outro olhar

bons treinos!

http://elismc.blogspot.com

Xampa disse...

Rapá, tá aí um blog que nunca vou parar de ler.
A semana de treinos é sempre do caralho. Sério !!! Já tentei fazer igual, mas nao esta na minha veia. Agora, gosto pra caralho de ler a sua semana. Muito boa !!

Agora, essa do Forest foi demais.

Ah, depois de uma olhada no livro: O que eu falo, quando falo de corrida. É de um japones, romancista japones, ele fala de como a corrida entrou na vida de escritor dele e o bem que ela o fez. Mas, sem textos a lá Dean K.

Abs.

George Volpão disse...

Arrastar o corpo em um treino longo... Sabemos como é e adorei o termo, bem como todo o relato e o paralelo com o Forrest. Graças a Deus isso, para mim, termina em duas semanas, após o Chile. Depois vou ver oq faço da vida :)

Abraços!

Antonio C R Colucci disse...

Run Forrest Run!!

Esse filme é o melhor...

Seus treinso estão ótimos... pensar no almoço é um estimulo para chegar mais rápido. #Fome PEne nisso.

Abraço
Colucci - #runporter
@antoniocolucci

Kiko disse...

Da um UP ler o teu blog, é inspirador e muito inteligente teus posts, essa do filme foi demais, me lembro até agora, ele para e diz, estou cansado, demais mesmo, que percepção sua.

Sempre que possivel escreva no blog, não se esqueça, tua coluna é semanal hehe.

Abração amigo.

elis disse...

obrigada pela informações sobre o campo de marte, vagner!!!

resolvi fazer meu longão em aldeia da serra e na estrada dos romeiros!

mais uma vez, obrigada!

http://elismc.blogspot.com