domingo, 21 de março de 2010

Semana de Treino

Essa semana, tal como a anterior, treinei todos os dias. Portanto, mais de duas semanas descansando por meio dos próprios treinos.

Na segunda-feira, corrida - 40 x 200 metros no Campo de Marte. As corridas mais curtas e mais intensas são uma forma de recuperação depois dos longos de endurance no final da semana. É o tal de "descanso" que mencionei acima. Você pensa que não dá, porque você vai estar cansado e com as pernas fracas. Mas sempre é impressionante como o corpo responde bem.

Na terça, como sempre, fiz rolo na bike, quatro minutos forte e um fraco durante 45 minutos. Outro treino intenso. As pernas respondem bem, mas esse treino dói. A noite, 2.800 metros de natação, sendo 2 x 600 metros solto com pulbóia, 2 x 200 com pulbóia e palmar e 4 x 100 forte sem nada. Tranquilo.

Quarta-feira, voltei a correr no Campo de Marte. Foram 12 km divididos ou 6 x 2 km. Moderado. Também tranquilo e menos desgastante que semana passada.

Quinta-feira, já começa com o tradicional 20 moderados e 20 TT no rolo pela manhã e em Big Gear. Esse treino é bastante desgastante, mas estou dosando um pouco para não capotar no chão da sala no final dos Time Trial. A noite, natação - quatro séries de 6 x 50 forte e 200 solto com pulbóia.

Sexta-feira, natação de novo - um longo de 3.2 km ou 8 x 400 metros, de fácil a moderado. Ninguém na piscina da Runner. Esse é o tipo de treino que você esquece do mundo...

Sábado, como tinha que dar aula na PUC, pulei da cama muito cedo para um longo de 2:15 minutos, progressivo. Sai para correr as 5:30 e, pela primeira vez em semanas, não senti aquele desconforto habitual nos primeiros 20 minutos de treino. Pelo contrário! Estava fácil correr e senti minhas pernas muito soltas.

Domingo, levantei as 4:00, arrumei tudo, coloquei as coisas no carro. Olhe a rua, molhada. Mas achei que fosse uma pancada de madrugada. Sai para o Riacho Grande, dei meia volta no quarteirão e retornei. Estava chovendo ainda!

Antes, teria voltado para a cama. Mas se você tem um rolo...bom, a idéia é usá-lo. Antes que pensamentos tipo "vou tirar só um cochilo" me convencesse a adiar o treino, armei o rolo na sala, liguei a televisão e lá se foram 4 horas de treino em Big Gear.

É um treino duro fisicamente, mas muito pior mentalmente. Mesmo com televisão, tem uma hora que você quer parar de qualquer jeito - mas ai pesa o fato de que, se você para, a dor do arrependimento vai durar o dia inteiro. Então melhor pedalar o que falta para não estragar o domingo.

Simples assim....

5 comentários:

simplifique disse...

Esses tiros depois dos longos só no IG mesmo.
Realmente, a dor do arrependimento dura muito ..., como dura.

Pablo Bravo disse...

Vagner, Rei do rolo hehe

Te respeitei, 4h de rolo!!! Treino punk fisicamente e hardcore mentalmente!!! parabéns.

Abraço

Claudia disse...

Eu fui lá pro Riachove e deu treino, viu? 140k de cara pro vento. E que vento. A chuva deu umas pingadinhas eu não passei o protetor solar como se deve e fiquei cheia de marcas estranhas de queimadura...

Pati Gomes disse...

Você é o rei do Rolo!!! hahaha!!!

Te admiro demais!!!

FREE ATLETA disse...

Show !!! Bons treinos guerreiro.