Comecei a semana com um treino de tiros de 800 e 400 metros no Campo de Marte, em um total de 8 km. Já me convenci que não adianta tentar atingir uma grande velocidade, então nem sofro mais quando olho o pace desse treino. Eu vou lá e faço, tentando dar passadas curtas e rápidas.
Na terça, começa o dia com um treino no rolo, também intenso: 3 x 15 minutos com 5 de descanso. Estou conseguindo fazer sem me matar tanto, porque a tendência é você errar na dosagem, começando bem e terminando mal. Serve bastante para melhorar a percepção do esforço (entre outras coisas). A noite, fui nadar 2 km, mas o treino mesmo consiste em 1.500 metros, divididos em 60 x 25 metros, sendo 3 x 25 forte e 1 fraco.
Bem, quarta-feira era dia de 12 x 1 km, moderado. Depois de 2 dias de treinos intensos, uma pegada mais leve certamente iria me fazer bem. Mas não foi nada disso.
Quando acordei na quinta, depois do treino dito moderado, estava bem cansado e tinha que subir na bike para fazer 20 minutos moderado e 20 forte (Big Gear). Pensei que não fosse aguentar, mas deu para cumprir a planilha. A noite fiz uma natação bem curta, só 1.500 metros, sendo apenas 300 metros forte.
Sexta-feira, voltei para a piscina a noite e um volume maior - 3 mil metros, moderado.
Sábado, como gosto, 5 horas estava pedalando na USP para fazer 4:30 de bike, sendo a última hora na cadência mais pesada. Coloquei um pequeno computador na bike para observar minha cadência e fiquei bastante satisfeito por alcançar a 70 rpm como média. Mas uma bermuda mal colocada me assou e gerou uma espinha na perna. Terminei o treino em um desconforto daqueles - quando você roda duas horas, esse tipo de coisa não incomoda, mas estamos falando de 12o km...chiiiii.
Aliás eu sempre comento isso para quem vai fazer o Iron - um detalhe, como o óculos sem ajuste, uma bermuda mal colocada, uma caramãnhola chata, etc etc etc...quando você vai pedalar 180 km deixa de ser um detalhe e vira motivo de stress que pode prejudicar sua prova de um jeito que você não imagina.
Terminei a semana correndo 2:15. Fui no Campo de Marte, mas estava fechado por conta da Fórmula Indy. O jeito foi correr nas ruas de Santana - o que, certamente, prejudicou muito a qualidade do treino, que foi dividido em fraco, moderado e forte.
3 comentários:
Vagner, você é um modelo! Essa rodagem de 180K é inimaginável pra mim! Mas eu sou uma mortal, não uma ironman como você! Um dia chego lá...
Beijo grande!
Eu fui mais esperta. Já sabia da interdição e fui correr na base no sábado. Bjos
Muito legal seu blog Vagner,parabéns quando tiver um tempo entra no meu também.abração.
http://triathlonumestilodevida.blogspot.com/
Postar um comentário