Para se ter uma base, ano passado fazia esses treinos para 1:50.
O que notei é o seguinte: na natação, tô pronto! Estou nadando três vezes por semana com muito palmar e me sentindo bem preparado faltando ainda 2 meses para a largada do Iron.
Significa que vou fazer a natação em 1:15? Não!!! Tirando o caso daqueles que são realmente muito preparados para nadar, no mar você não controla todas as variáveis. O que eu penso é que vou entrar e sair de lá em boas condições. Se repetir o tempo do ano passado, que foi exatamente 1:25, está ótimo!
Mas a semana começou com um day-off na segunda-feira. Por quê?
É engraçado, eu tenho uma mania de sair para correr as 19:00 ou mais cedo. Se chegar as 19:30 em casa, não vou mais....
Na terça, rolo pela manhã, com um "treino de qualidade" que está entre meus preferidos: 15 minutos de aquecimento e 30 minutos, sendo 1 forte e 1 fraco. Você consegue fortalecer as pernas, sem estressar o sistema cardio-respiratório. A noite, 3.200 metros progressivo, com intervalos de 800 metros com palmar ou palmar com pulbóia.
Quarta-feira, achei o treino de rua ótimo também: 8 km de corrida progressiva - primeiro, 1 x 4 km, depois 2 x 2 km e, por fim 4 x 1km forte. A variação de distância e intensidade tira a monotonia dos treinos.
Quinta-feira, um treino de 30 minutos pela manhã, sendo 15 moderado e 15 Time Trial. Fácil, não? 15 minutinhos forte. Pois é....Esses errei na intensidade e esses 15 minutos em ritmo forte me deixaram mal!!! A noite, já recuperado, fui para a piscina, fazendo um treino de 2.200 de natação intervalado com palmar. Estou nadando tanto de palmar que quando acordo sinto falta deles...(rs)
Na sexta-feira, ocorreu o treino de natação que comentei logo no início do post.
Sábado, sai para correr 2:20, também progressivo. E sai bem cedo, porque não vou de carro e não posso me enfiar no carro depois e ligar o ar condicionado para me recuperar, né Yeda??? :-))
Foi tranqüilo e fico bastante feliz por não estar mais sentido aquela sensação horrível de começo de treino, quando o corpo não quer correr...
Domingo, acordei as 4 da matina decidido a ir para o Riacho Grande. Olhei o Céu e cometi dois erros crassos: primeiro, sentei no sofá e, segundo, comecei a pensar.
E a gente não pode pensar. O relógio toca, você se veste e vai embora!
Só que fiquei especulando que chegaria no Riacho para começar a pedalar as 6:00 e terminaria as 11:00. Correria 30 minutos e voltaria pra casa. Com sorte, estaria almoçando as 13:30.
Com o rolo, começaria a pedalar as 5:00 e as 9:00 estaria tudo resolvido. Tomaria uma ducha e teria o domingo de manhã para ver minha sobrinha, ler os jornais e almoçar com meus pais!
E, isso, sem ter que tirar o carro da garagem!!!!
Não tem lógica?
Ai, não deu outra. Montei o rolo e fiz lá minhas 4 horas em Big Gear assistindo televisão e transpirando bicas.
Mas depois de Caiobá, isso muda...
Tem que mudar!!