domingo, 28 de junho de 2009

De volta a Planilha...ou quase lá!

Nessa semana, recebi a planilha do Vinicius. Confesso que estava difícil a volta sem algo estruturado - como eu disse, no triathlon o condicionamento da mente é a disciplina. E você até pode tentar correr, nadar ou pedalar, mas sem a sincronia do corpo com a mente...não vai!

Comecei com um bom treino de esteira na segunda-feira - um treino de 50 minutos intervalado, com acelerações a cada 3 minutos. Não muito puxado, mas o suficiente para despertar o corpo.

Na terça, mil e seiscentos metros, também intervalado, seguido de uma aula de spinning. A natação foi ok, mas o spinning foi ruim. A dosagem da aula não foi correta e quebrei faltando 10 minutos para terminá-la.

Na quarta, que seria uma aula de musculação...bem, estou de mal da musculação e não tive ânimo para ir para a academia. Não sei explicar essa falta de alento - acho que de tanto ver como a maioria das pessoas levanta peso sem nenhuma motivação ligada a saúde ou ao esporte, me convenci que muitas vezes é puro desperdício de tempo. Sei que não é o caso de todo mundo e que a musculação pode ser benéfica em vários casos - mas fiquei tão condicionado pelos treinos de triathlon que não vejo utilidade nesse tipo de atividade.

Na quinta-feira, teria natação e spinning - mas resolvi só nadar e fiz um belo treino. A potência das minhas braçadas estão voltando, fiz um treino de 50 minutos e acabou. Deixei o spinning para o dia seguinte...

Na sexta-feira, o Danilo me surpreendeu com meia hora de spinning e mais meia de corrida na esteira, pois estava muito frio. E, realmente, foi um treino excelente - consegui puxar bastante e correr de forma decente na esteira, alternando sprints de 14,5 km/hora com velocidade de cruzeiro de 11,5 km/hora - sofri um pouco no começo, mas depois o esforço foi tranquilo. Ótima aula!

Sábado, fiquei esperando os caras da Sky e não pude sair para correr de manhã. A tarde, choveu e essa chuva durou até domingo pela manhã - consequentemente, perdi a bike de domingo.

Essa semana, espero poder pedalar na estrada domingo....

Nenhum comentário: