quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Semana de Treino

Vamos lá: estou morrendo de preguiça de atualizar o blog, mas antes tarde do que nunca. Então vamos falar da semana passada.

O lado negativo da semana foi o furo de domingo. Estava eu no Riacho, beeeemmm cedo. E para nada - quando a neblina foi embora, veio a chuva e abortei. Dá vontade de morrer. É difícil levantar da cama - o corpo quer dormir. Ai você faz todo esse esforço e não dá em nada...Putz!

A semana começou na terça, porque na segunda eu não estou conseguindo treinar. Fiz um treino de natação de 3 km, sempre com pulbóia, palmar ou nenhum dos dois (ou ambos). Apesar de forte, estou me dando bem na piscina. Depois, fiz 30 minutos de TT na bike estática - puxado, bem puxado, mas nada que matasse!

Na quarta-feira, a chuva me obrigou, de novo, a correr a esteira. E na esteira faço os treinos de velocidade, mas não os curtos, e sim aqueles corridas de milha - 1600 x 400 metros. Esses treinos doem bastante. A esteira pode ter mil pontos desfavoráveis se comparada aos treinos de rua - mas se você coloca uma velocidade, não tem alívio até o final.

Quinta-feira, de novo piscina, com 8 x 400 metros com pulbóia e palmar. Confesso que estava bem cansado e fiz um treino mais moderado que forte.

Sexta, treino de biathlon. Fiquei puto porque houve um atraso de 10 minutos e aula de bike ficou bastante prejudicada. Se comprar o rolo, vou falar com o Vinícius se não dá para aproveitar esse dia para emplacar outro treino.

Bem, sábado fiz o longão de duas horas. Confesso que o inicio dos longos está muito desconfortável, embora melhore (muito) no final. O corpo não quer correr e me sinto péssimo. Começo bem devagar, com passos curtos e vou até o campo de Marte. Lá as coisas melhoram...mas, meu amigo, vou te contar! Que dureza...


domingo, 18 de outubro de 2009

Semana de Treino

Essa semana não foi perfeita, mas estou quase lá. Apenas não treinei na segunda-feira e sexta-feira, de novo por conta do trabalho.

O ponto alto foi o treino de sábado - pedalei no Riacho durante 4 horas novamente e, mais que isso: numa chuva impressionante! Mas eu estava precisando. Pedalar na chuva te deixa cheio de barro, desgasta tua bike e teu carro fica uma beleza quando ela volta para casa lá dentro.

Mas desestressa. Não sei explicar, mas a chuva batendo na sua cara é uma massagem. Pedalei sozinho, sem ninguém, ninguém lá.

Só que acho que será uma das últimas vezes - vou investir em um rolo!

Bom, como disse me treino começou na terça, com um treino curto de natação, 1.500 metros com tiros curtos de 25 metros e intervalo de 10 segundos. Na bike, uma hora de Big Gear, sem problemas.

Na quarta-feria, fiz o treino de milha novamente dada a chuva. É puxado, mas gosto desse treino na esteira. Usei 13 km/hora para acelerar.

Na quinta, sim! Que natação!!! Foram 7 tiros de 500 metros com palmar e pulbóia! Com aquecimento de 500 metros, nadei 4 km. No final, meus braços estavam apenas tentando puxar a água, mas não posso dizer que não gosto desse treino. Depois, mais uma hora de bike indoor na Runner.

Sexta-feira, tive que trabalhar para treinar com tranquilidade no final de semana.

Fiz o treino de bike no sábado, porque eu achava que ia chover no domingo - e não é que foi o inverso!

Bom, acontece (sempre)!

No domingo, levantei cedo e fui correr duas horas. Estava sol, mas tinha acabado de chover. Estava muito, muito úmido. No começo, estava bem desconfortável, mas depois as coisas entraram no eixo e consegui fazer uma hora em velocidade moderada.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Duas Semanas de Treinos

Fiquei semana passada sem atualizar o diário de treinos e, hoje, faço com atraso o relato da semana passada. Tá brincadeira....

Na semana (que agora já é retrasada), treinei apenas quinta (natação e bike indoor), sábado (longo de corrida) e domingo (bike na D. Pedro).

Quem me conhece sabe como me irrita ficar sem treinar um dia - imagina três ou quatro em uma semana!!!! Mas tive que viajar e trabalhar em casa.

Valeu mesmo pelo domingo -fui pedalar com o Marcelo , ops...quer dizer, o Presidente, na D. Pedro, que eu não conhecia. Foi um pedal insano, pois fui atrás dele em um treino muuuuitoooo puxado. Em um ano, o Presidente melhorou o pedal de um jeito absurdo.

Gostei da estrada, mas para andar com bike de triathlon lá é um sofrimento - subidas fortes e muito longas fazem você pedalar de forma muito desconfortável boa parte do trajeto. Agora, pouco carro, paisagem bonita e um piso de primeira. Preciso conversar com o coach sobre o tipo de pedal que tenho que treinar, porque retão em São Paulo só na Raia da USP - e tá de brincadeira pedalar ali mais que duas horas (embora eu já tenha pedalado seis!).

Essa semana, comecei choveu na segunda-feira e fiz o treino de tiros de uma milha com 400 metros de descanso na esteira. É duro, mas tem coisa que é pior...

Como por exemplo os treinos de terça-feira: fiz tiros muitos tiros na água, mas com variações de 25, 50, 75 e 100 metros, o que deixa o treino pouco monótono. Já na bike, treino de big gear que eu já tô achando uma moleza se comparado com aqueles em que tenho que pedalar forte.

Quarta-feira, foi off. Fui para Americana e, se não fosse o trânsito da Marginal no final da tarde, até daria. Eu disse "se"....

Quinta-feira, treino com palmar e pulbóia na piscina - mais de 3 km forte, mas sem problemas. Na Bike, um relax Big gear na bicicleta de spinning da Runner.

Sexta-feira, voltei a fazer o treino de biathlon do Danilo. Depois de 2 semanas sem aparecer, até que não foi tão difícil como imaginei. O bom é que o sofrimento dura apenas uma hora...;-)

Sábado, um bom longo de 2 horas. Me senti desconfortável no início, mas mais para o fim do treino o ritmo encaixou e corri a parte moderada da corrida de forma bastante consistente, conseguindo um bom ritmo de passadas.

Domingo, levantei as 4:45, me vesti, tomei café ...e voltei para a cama!!! O frio me derrubou completamente! Deixei para pedalar na segunda-feira, que seria feriado e estaria mais quente.

Na segunda-feira, fui! Escolhi pedalar no Riacho, mas como meu último treino lá não foi bom, confesso que fiquei meio traumatizado de passar por aquilo de novo. Mas hoje foi melhor, isto é, "melhor" naquelas! Rodei 4 horas, ok! Mas fiz apenas 7 voltas ou 105 km. Média muito baixa. Além disso, apesar de controlar o ritmo no início, a partir do 60 km comecei a me sentir desconfortável na bike.

Está certo: tava um vento, mas um vento....brincadeira!


As subidas do Riacho são duras. Começou a me doer a lombar. Outra coisa - não consigo descer da bike!!! É incrível, não sei explicar!!! Eu freio e me jogo do banco para não desequilibrar - só que me desequilibro e me apoio no chão de forma totalmente estabanada.

Bom, pensando em Pirassununga, acho que não vai dar para fazer aquele sub 5 horas. Acho que vou me sair bem na natação, mas a bike...bem, se não consigo nem descer da bike direito, imagina o resto....

Mas estou bem pior que no tempo do Iron - e olha que ali o meu pedal já não estava essas coisas em termos de desempenho!!!!

Agora, não sei como vai ser....

Mas esse lance de descer da bike...isso tá me deixando muito cismado!